Verônica Mortari Baffi

Olá noivinhas, noivos, debutantes ou curiosos de plantão! Meu nome é Verônica Mortari Baffi! E é um imenso prazer em tê-los por aqui!

 

Às vezes eu fico tentando imaginar qual a profissão das minhas clientes; umas só podem marcar reuniões de dia, outras no almoço e algumas até de domingo. Mas raramente chego a perguntar. Daí fico imaginando, será que elas também tentam adivinhar como eu, uma “menina” solteira, vai organizar o evento delas??

 

Pois bem, vou falar um pouquinho sobre mim e sobre a minha trajetória nessa profissão maravilhosa!!

 

Por um bom tempo fiquei indecisa sobre qual faculdade fazer. Pensei em Medicina, Direito, Oceonografia e por fim Turismo. Queria viajar, conhecer pessoas e ter um trabalho que o dia-dia fosse dinâmico. Assim, o Turismo me pareceu uma boa opção. Quanto mais lia sobre o curso e sobre as diversas áreas de atuações, mais eu me apaixonava. Acabei indo cursar Turismo e Meio Ambiente na UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná, mais especificamente no Campus de Campo Mourão. Foi um período muito bom, onde tive que amadurecer na marra! Lavar, passar, cozinha e andar muito de bicicleta! Me envolvi nos projetos do curso, fui uma das fundadoras da empresa Júnior de Turismo, fiz vários estágios, organizamos festas para arrecadar dinheiro para formatura...e foi aí que me encontrei.

 

Depois de formada retornei a Bauru e iniciei uma Pós Graduação em Administração e Organização de Eventos no SENAC – Campus Águas de São Pedro. Paralelo a isso, no ano 2006, iniciei meu contato na área, trabalhando como Coordenadora de Eventos em um Buffet de Bauru.

 

Teoricamente, eu deveria apenas acompanhar as demandas do Buffet, fechando contratos, repassando o cardápio com as noivas, definindo o layout e no dia acompanhando o evento em si. Naquela época o serviço de assessoria e cerimonial era bem raro em Bauru. Ao longo de 4 anos o meu envolvimento com os detalhes da festa foi aumentando gradativamente. Assim após me sentir preparada, tanto na teoria, quanto na prática, decidi alçar vôos maiores.

 

Foi então que em 2010, juntamente com uma sócia, fundei a empresa Calla Eventos Assessoria e Cerimonial, que realizou com muita responsabilidade e seriedade, mais de 230 eventos sociais.

 

E agora em 2015, estou abrindo a minha própria empresa de assessoria, do jeito que eu sempre imaginei...

 

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” Johann Goethe

 

Que assim seja!